sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Congresso Nacional

O Congresso Nacional é uma instituição política que exerce o poder Legislativo , ele é composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. As principais atividades dos congressistas são às funções de legislação e fiscalização dos outros poderes. O Congresso Nacional localiza-se em Brasília, capital do nosso país.
A partir de 1926, o Palácio Tiradentes abrigou os trabalhos do Congresso Nacional, e em 1960, houve a transferência para Brasília, e então o Congresso Nacional opera no Palácio Nereu Ramos. Como a maioria das contruções oficiais brasilienses, o edifício do congresso foi projetado por Oscar Niemeyer, que segue o estilo da arquitetura brasileira moderna.
Os deputados e senadores são eleitos pelo povo, através do voto . Os deputados representam agente o povo brasileiro e são eleitos pelo sistema proporcional, já os senadores, que representam os estados brasileiros, são eleitos pelo sistema majoritário. Os deputados possuem um mandado de quatro anos, enquanto os senadores de oito anos. O  presidente do Congresso Nacional é o presidente do Senado Federal, já que o presidente da Câmara é o segundo na sucessão presidencial.
Algumas principais atribuições e funções do Congresso Nacional : A Participação na elaboração e funcionamento do sistema tributário (com sanção do Presidente da República),mudar a sede do Congresso por período temporário, analisar os relatórios referentes à execução dos programas de governo do executivo,aprovar e ou modificar projetos de lei com origem no Executivo, mudar a sede do Congresso por período temporário e entre outros são varias atribuições que eles realizam.
O Endereço para podemos chegar é a Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados no seguinte endereço:
Anexo II, Ala C, térreo, sala 34
Brasília - DF - CEP 70160-900
Telefones para contato : 55 (61) 3216-6403 / 3216-6402

Fonte:Wikpédia






Nenhum comentário:

Postar um comentário