sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Palácio Do Itamaraty


Palácio Do Itamaraty

(MRE)

O Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), também conhecido como Palácio dos Arcos, e os anexos foram projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O Palácio foi inaugurado em 21 de abril de 1970. Foi a sede do Ministério das Relações Exteriores, quando dos primórdios de Brasília. Atualmente, três edifícios compõem a sede do Ministério: o Palácio, o Anexo I e o Anexo II, conhecido popularmente como "Bolo de Noiva". O Palácio possui o maior hall sem colunas do mundo, com área de 2.800m².
Palácio dos Arcos foi o primeiro nome dado ao edifício, devido aos arcos da fachada. No entanto a tradição do nome Itamaraty foi mais forte e o Palácio seguiu chamando-se Palácio Itamaraty. Em seu interior, possui painéis de artistas como Athos Bulcão, Rubem Valentim, Sérgio Camargo, Maria Martins e afresco de Alfredo Volpi. O paisagismo interno e externo é de Roberto Burle Marx. Em frente ao Palácio do Itamaraty, sobre o espelho d'água, encontra-se a escultura Meteoro, desenhada por Bruno Giorgi.
É um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, desempenho e acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.
A atuação do Itamaraty cobre as vertentes políticas, comercial, econômica, financeira, cultural e consular das relações externas, áreas nas quais exerce as tarefas clássicas da diplomacia: representar, informar e negociar.
Endereço: Esplanada dos Ministérios - Ministério das Relações Exteriores, Bloco H - Plano Piloto  Brasília - DF, 70170-900
Fonte: Wikipédia.

                               Foto: http://www.eujafui.com.br/3469058-brasilia/242-palacio-do-itamaraty/fotos/


O Congresso Nacional

O Congresso Nacional é uma instituição política que exerce o poder Legislativo , ele é composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. As principais atividades dos congressistas são às funções de legislação e fiscalização dos outros poderes. O Congresso Nacional localiza-se em Brasília, capital do nosso país.
A partir de 1926, o Palácio Tiradentes abrigou os trabalhos do Congresso Nacional, e em 1960, houve a transferência para Brasília, e então o Congresso Nacional opera no Palácio Nereu Ramos. Como a maioria das contruções oficiais brasilienses, o edifício do congresso foi projetado por Oscar Niemeyer, que segue o estilo da arquitetura brasileira moderna.
Os deputados e senadores são eleitos pelo povo, através do voto . Os deputados representam agente o povo brasileiro e são eleitos pelo sistema proporcional, já os senadores, que representam os estados brasileiros, são eleitos pelo sistema majoritário. Os deputados possuem um mandado de quatro anos, enquanto os senadores de oito anos. O  presidente do Congresso Nacional é o presidente do Senado Federal, já que o presidente da Câmara é o segundo na sucessão presidencial.
Algumas principais atribuições e funções do Congresso Nacional : A Participação na elaboração e funcionamento do sistema tributário (com sanção do Presidente da República),mudar a sede do Congresso por período temporário, analisar os relatórios referentes à execução dos programas de governo do executivo,aprovar e ou modificar projetos de lei com origem no Executivo, mudar a sede do Congresso por período temporário e entre outros são varias atribuições que eles realizam.
O Endereço para podemos chegar é a Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados no seguinte endereço:
Anexo II, Ala C, térreo, sala 34
Brasília - DF - CEP 70160-900
Telefones para contato : 55 (61) 3216-6403 / 3216-6402

Fonte:Wikpédia






quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Crash no limite''

           
         O Filme crash é um filme que demonstra muito preconceito nas ruas de Los Angeles, tudo começa quando dois jovens roubam o carro de uma mulher rica, e na fuga os ladrões acabam causam uma batida de carros onde há uma dircussão muito mais pela origem do que pelo problema com o carro, dai um conflito vai se acrescentado no outro, um chaveiro é discriminado por suas tatuagens, um Libanês também é descriminado, por sua nacionalidade vandalos destroem sua loja.
             Em um acidente uma mulher negra que foi violentada pelo policial bate o carro e capota, por ironia do destino o primeiro socorro que ela recebe é do policial que tenha violentado à mesma. Isso causa uma situação muito desagradvél, pois a mulher ficou traumatizada com a atitude do policial.
            Acaba que no final do filme um policial novato que tinha visto seu companheiro violentar aquela mulher mata um homem negro por puro azar.
            O chaveiro quase viu sua filha ser assasinada por engano pois ele havia mentido para e menininha, falando que com o "lenço invisivel'' ela estaria protegida de tudo. Nisso por um engano o comeciante Libanês tenta matar o chaveiro pensando que era obrigação dele colocar uma nova porta em sua loja, não satisfazendo a vontado do Libanês o poprio tenta matar o chaveiro, pois esta tomado pelo odio e tristeza, mas felizmente a arma estava com balas de brinquedo.
            No final de tudo o filme nós mostra que preconceito pode ser uma arma de destruição.   
         Achamos que todos nós temos um pouco de descriminação dentro de nós mas não podemos ser assim, não podemos julgar o livro pela capa não podemos julgar as pessoas pela sua religião classe social, estilo e cor.
          Oficial Ryan: Era um bom homem, que se preocupava com seu pai, um senhor de idade que esta doente, ele fica muito idgnado quando fica sabendo que seu plano de saúde não cobre doença do seu pai.
   Ele deixa sua vida pessoal afetar sua vida profissional, ele se mostra uma pessoa racista e preconceituosa.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Precisamos aprender a viver com essas diferenças.



No filme Crash mostra a história de que os personagens começa a se interligar quando um carro de luxo é roubado. São várias culturas que vivem nessa cidade: Brancos, Negros, Latino-americanos, Persas e Orientais.

Os personagens se interligam pelos preconceitos que possuem e de alguma forma são prejudicados por eles. Os conflitos de origem racista e social acontecem de várias formas que vão de batidas de carro até assassinatos. O preconceito e o racismo existente no filme é retratado de maneira muito real.

Suas histórias se entrelaçam e são repletas de frustrações. Pessoas completamente diferentes compartilhando o mesmo espaço, entrando em conflitos e sendo obrigadas a compreenderem-se. O filme demonstra com realismo que o preconceito e a discriminação não são prerrogativas de apenas uma cultura mais intelectual, e sim de todos os tipos de cultura, cada uma possui suas próprias particularidades, seus receios em relação aos outros povos e porque não dizer: seus próprios preconceitos.

Enfim, nós seres humanos como um todo, precisamos perceber que nossa cultura nem é pior nem melhor do que as outras existentes, somos apenas diferentes e para viver em um mundo melhor, precisamos aprender a viver com essas diferenças.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Para Pensar



No texto da Sidney santos ela fala sobre um empresário que demitiu sua secretaria por causa que ela usava uma boina que ele não gostava. Ele diz que se tivesse dito a secretaria que a demissão era por causa da boina, achava que ela simplesmente deixaria de usá-la e não se preocuparia em investigar suas fraquezas.
As vezes, é melhor esconder do funcionário o verdadeiro motivo da demissão para que ele tenha a chance de se aprimorar.

Visual e negócios

“Cabelos e negócios ‘’

O penteado revela a personalidade e pode definir a imagem de um profissional (Cleide Floresta) maio de 2010.
Segundo a autora  desse artigo, o estilo do cabelo revela muita sobre a personalidade das pessoas.
Esse artigo ajuda muito as pessoas que precisam mudar seu estilo conforme seu ambiente de trabalho. Por exemplo, para homens de negócios.
O que se tira de conclusão do artigo é que somos observados constantemente e por isso não devemos descuidar de nossa aparência, pois temos que causar uma boa impressão.
Você S/A, Maio de 2010, Vocesa.com.br.
Cleide Floresta/ cabelos e negócios.

Étiqueta é pra todos .



Para que possamos conviver na sociedade existem principais fundamentos para que há uma vivencia mutua, todo cidadão tem direitos e deveres e ir e vir, respeitando seu semelhante não nos deixando levar por nossos egoísmo.
Vivemos no meio social, de diferentes raças, nos organizando, respeitando, erguendo um muro ou seja trabalhando em conjunto, cada um com seus deveres, e direitos, mas a intenção da obra é a mesma, crescendo juntos.
O mundo é o mesmo,  cada um fazendo sua parte, o mesmo respeito organizando-se de acordo com o lugar ,ou seja, ética e moral para ser ético e preciso ter moral ambos andam juntos e fazem parte do nosso dia a dia.Ética significa agir humanamente, não fazer ao próximo o que não quer que faça á você.
Outro principio importante é fazer coisas com cuidado pois, com cuidado tudo pode dar certo e durar mais tempo,outro princípio importante é ter seriedade na nossa solidariedade  se não tivemos solidariedade com o próximo a vida será impossível.
Devemos ter muita solidariedade com paixão com o próximo amar o próximo como a si mesmos para construir juntos algo bom.Na humanidade devemos perdoar para ser  perdoado.A ética vivida depende de cada cultura, mas ética existe para todos nós.
Etiqueta- são regras de trato entre pessoas de bom gosto. Oque muitas pessoas pensam é que etiqueta tem classe social determinada, isso não é verdade qualquer pessoa pode aprender e pratica as regras de etiqueta. As regras de etiqueta são códigos onde informamos as outras pessoas que somos presados para conviver em grupo.

Etiqueta para nós vivermos melhor

O livro Alô , Chics da Glória Kalil fala sobre etiqueta para nós vivermos melhor, no livro fala que cada vez mais parece que as pessoas andam um pouco desamparadas a respeito da etiqueta e principalmente as jovens , uma dica que ela fala é que devemos falar  a verdade pois não há nada melhor , porque nós nos sentimos seguros e preparados para oque vamos dizer , etiqueta é civilidade , a falta de educação, o egoísmo e a excessiva individualidade tornam a nossa vida nas grandes cidades e países um inferno.

"A etiqueta é capaz de regular as relações entre as pessoas , e deixa a vida mais leve, etiqueta é coisa de gente civilizada, ninguém é chic se não for civilizado!